top of page

O ENSINAMENTO DA PEDRA

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 7 de dez. de 2022
  • 1 min de leitura

Ricardo França de Gusmão 7.12.2022


Tenho que entender antes de julgar a PEDRA que me alvejou. Enxergar flores onde existe PEDRA. Desconhecer a PEDRA feita de PEDRA. A PEDRA com segundas intenções, revestida de maldade humana. É necessário reinventar a PEDRA em forma de antipedra. Entender A aspereza da PEDRA para extrair a PEDRA doce da PEDRA amarga. Esse é o ensinamento da PEDRA.

Tenho que dialogar com a PEDRA, amar a PEDRA e fazer da PEDRA a minha Amiga. Para não tropeçar e não levar novamente uma pedrada na cabeça. Para não morrer seco, desertificado, com a garganta Empedregulhada. Se a PEDRA tivesse um coração, talvez, ficasse triste De ter me atingido em cheio. Esse é o ensinamento da PEDRA.

As PEDRA não tramam machucar ninguém. São meros objetos arrancados Da natureza e lançados ao ar. Miradas para ferir mais do que matar. As PEDRAS são usadas por mãos danadas. Mãos governadas por mente De gente de PEDRA. Não quero me transformar em idêntico se pedregulhoso. Esse é o ensinamento da PEDRA.

Não é correto atirar nunca, jamais, nem a primeira nem a segunda Nem a terceira PEDRA. Não é correto devolver a PEDRA. Já passamos da idade da PEDRA.

Porque receber pedrada dói. Dói por fora e dói por dentro. Gente é gente. PEDRA é PEDRA. E a PEDRA é inocente. Tenho que pegar as PEDRAS que caíram sobre a minha cabeça Para erguer um monumento às PEDRAS.

Mesmo que isso doa pra valer. A dor passará. A PEDRA não passará. Esse é o ensinamento da PEDRA.

.

https://www.vidaeacao.com.br/jornalista-e-premiado-apos-criar-metodo-para-vencer-a-bipolaridade/

 
 
 

Comments


bottom of page